About Me

teste-anuncia-728x90px

Descaso da vigilância sanitária de Coaraci: dengue ameaça população do bairro Jóia do Almada

CoaMoradores do Jóia do Almada reclamam dos transtornos causados por criação irregular de animais. Além disso, há grande risco de surto de dengue no local

Uma grande piscina à céu aberto para o mosquito no Jóia do Almada
(Foto: Genisson Santos)
Mau cheiro, sujeira, fezes de animais e incômodo. Muito incômodo! Esta é a situação de moradores vizinhos de um terreno invadido no Bairro Jóia do Almada. Tudo começou quando um morador resolveu ocupar o terreno que estava abandonado na rua. A partir de então, além de fazer o local de garagem, ele passou a criar alguns animais que por conta da falta de higienização deixa um terrível odor que incômoda e coloca em risco a saúde de todos os vizinhos, principalmente de crianças e idosos.

A vigilância já foi avisada do problema, mas nada fez até
agora
E não para por aí. O problema é ainda mais grave, pois no local há ainda um grande buraco a céu aberto, que acumula a água e representa um risco à saúde pública de toda a cidade devido a elevada probabilidade do local estar sendo usado como depósito de ovos para o mosquito da dengue.

Os moradores já reclamaram com a vigilância sanitária, mas até agora absolutamente nada foi feito. Isso mesmo, nada! Segundo informações de moradores, a própria vigilância admite já ter recebido muitas reclamações, mas mesmo assim, nada faz.

Há cerca de duas semanas a nossa redação foi até a sede da vigilância sanitária e fomos informados que uma equipe seria mandada até o local. Mas isso não aconteceu. Diante das campanha de combate à dengue em todo País, o problema preocupa. Mas ao que parece, este não é o mesmo sentimento das autoridades sanitárias municipais.

Postar um comentário

0 Comentários